sábado, 27 de junho de 2009

AMAR DEMAIS NÃO É CERTO

Continuação:

De acordo com Robin Norwood em seu livro: "Mulheres que Amam Demais".

AMOR – é muito difícil de se definir porque, na nossa cultura, tentamos combinar dois aspectos do amor, muito opostos e até mutuamente excludentes, em apenas uma definição.

EROS – amor apaixonado; obsessão pela pessoa amada.

AGAPE – amor compromissado; confiança e respeito mútuos.

Como homens carentes atraem mulheres que amam demais?

Para muitas mulheres que amam demais, sentir-se amada é ser necessária; “como ele me ama”, pode ser facilmente substituído por “como ele precisa de mim”; ser ou não ser carente, eis a questão!

O céu é o limite – a mulher que ama demais experimenta o fracasso por não ganhar o amor através de seus esforços, ms isto somente a faz esforçar-se ainda mais; a atitude principal é a de retificar.

Efeito pára-raiofilhos adultos de dependentes químicos e/ou de lares desajustados, atraem ou sentem-se atraídos por pessoas com problemas, vício à excitação e principalmente a excitação negativa.

Cultura do sofrimento – acatamos que sofrimento seja um aspecto natural do amor e que a predisposição ao sofrimento pelo bem do amor é uma característica mais positiva que negativa.

Existe um perfil da mulher que ama demais?

A maioria de nós cresce desempenhando os papéis que adotamos em nossa família de origem. Os papéis das mulheres que amam demais negavam suas próprias necessidades, tentando satisfazer as de outros.

- crescem rapidamente (psicologicamente);
- assumem responsabilidades prematuramente;
- seus pais as vêem como sendo fortes;
- aprendem rápido a cuidar das outras pessoas;
- desenvolvem uma compulsão a cuidados (complexo de salvadora).

Por que algumas mulheres amam demais?

Porque elas tentam superar medos antigos, raivas, frustrações e dores antigas vindos da infância, e desistir é abandonar uma oportunidade de achar alívio e retificar os erros que cometeram.


CONTINUA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- COMENTE, OPINE, DÊ SUGESTÕES.
- Depois de comentar. Indique para um amigo.