terça-feira, 6 de outubro de 2020

DIA DA TERRA

Enquanto procurava fotos de vivência com a natureza, acabei encontrando esse vídeo que fiz em 15 de janeiro de 2017, enquanto caminhava de casa em direção à praia, em Preá/Cruz.

Estava tão irada que minha fala coloquial, não teve tempo de lembrar de concordâncias gramaticais, além de trocar: TRÁFEGO, por tráfico.

No dia da Terra o q podemos observar, é que, quanto mais nos distanciamos do nosso INÍCIO DE TUDO. Da mãe terra, de Gaia, da mãe Natureza; nos distanciamos de nós mesmos enquanto indivíduos e enquanto grupo, comunidade.

E assim, atraímos, todo tipo de mazelas e por elas somos diretamente afetados cruelmente.

A DISCRIMINAÇÃO é a prova desse distanciamento, causado por esquecermos que somos da mesma matéria. (Pelo menos boa parte da composição molecular, peço ajuda aos universitários, biólogos, etc. 🤭) Terra, água, fogo, ar, minerais, astros... Todo ser vivente.

Por isso, é inconcebível, não reconhecermos o outro parte de nós. A ignorância nos faz esquecer que a NATUREZA sabiamente é DIVERSA.

Aprendendo a nos reconhecer NATUREZA, ficará mais fácil amá-la, respeitá-la, conscientizando que o consumo indiscriminado e a ganância NOS destrói.

A desarmonia com a natureza está diretamente refletida na desarmonia entre nós, seres humanos.

Creio, na possibilidade de nos entendermos melhor e banir de vez do meio de nós tanta desunião, desrespeito, ofensas gratuitas, disputas pelo insignificante.

Ao reconectarmos com a NATUREZA, seremos mais compreensiveis e respeitosos com o nosso  próximo, independente de qualquer classificação que venha nos distanciar e provocar, o ódio, consequentemente as guerras.

22 de abril, Dia da Terra. 
RECONECTARMOS É PRECISO.

SALVE A MÃE NATUREZA!

#diadaterra #maenatureza #gaia #maeterra #meioambiente #sustentabilidade #harmonia #reconectar #reconexão





(As moléculas essenciais para as funções vitais dos seres vivos - como carboidratoslipídios e proteínas - são moléculas orgânicas de origem natural.) (nosso organismo é composto de mais de 60% de compostos orgânicos em massa. As membranas dos glóbulos vermelhos e dos brancos de nosso sangue são formadas por lipídios e proteínas, que são moléculas orgânicas.)