sábado, 30 de abril de 2005

MINHA REALIDADE

Filha de Francisco Barbosa de Oliveira e Lina Vieira de Oliveira; morei na Rua Stº Agostinho, 266 – c/32 – Andaraí Leopoldo – Tijuca/RJ. Tenho o maior orgulho disso, ninguém imagina; é a primeira vez que revelo.
Nessa época eu ficava com minha avó Francisca, a vó xiquinha. Porque minha mãe trabalhava na fábrica de cigarros Lopes Sá. E meu pai, na Aeronáutica ele era civil, e trabalhava na função de Torneiro Mecânico.
Morei na Tijuca até completar 2 anos de idade.
1959
Ano que meus pais, foram morar em Gramacho distrito de Caxias – Baixada Fluminense. Mais precisamente no dia 20 de abril de 1959, lá meu irmão Edson nasce, no dia 21 de abril, em casa, pois, minha mãe não teve tempo de ir para a maternidade, tinha acabado de se mudar e muito cansada. Pois sempre foi muito atirada, nunca se importou em pegar peso, nunca gostou de esperar por ninguém por sempre achar que as pessoas são mais lentas que ela. Ela conta que foi um parto muito difícil, porque o Edson nasceu muito grande, mamãe conta que o meu pai e uma vizinha tiveram que praticamente deitar em cima de sua barriga pra que o Edson nascesse.
Moramos lá em Gramacho até eu completar 10 anos, lá nasceram: o Edson como já mencionei, 2 anos depois, nasceu o Itamar, em agosto de 1961, e em 1963 o Odílio o caçula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- COMENTE, OPINE, DÊ SUGESTÕES.
- Depois de comentar. Indique para um amigo.