domingo, 30 de junho de 2013

SONHOS

Já tinha me deitado...

Mas, enquanto fazia meus alongamentos para dormir, a mente voou!!

E me deparei com um FATO!!

Todo sonho que me foi impedido de REALIZAR. Hoje, se torna por enquanto meio que realidade. Meio, porque ainda estou aprendendo, experimentando.

CANTAR, "ATUAR" - Eram "coisas" tão escondidas e "proibidas" para mim, que tenho dificuldade às vezes para lembrar quando eu viajava escondida de mim mesma, atuando em uma cena inventada por minha imaginação ou em um palco cheio de luzes, brilhos e eu cantando maravilhosamente com instrumentistas maravilhosos e grandiosíssimo espetáculo!

Sem querer, ou , sem clareza de que estou seguindo nessa direção de forma consciente ou se inconscientemente estou cedendo. Bem, não importa. Neste momento sou conduzida por um sentimento, uma sensação maravilhosa de estou construindo a realização de tudo isso...

Estou eu estudando canto, cantando nas apresentações da escola - Conservatório de Música Alberto Nepomuceno -, fiz uma rápida, porém enriquecedora passagem pelo GRUPO VOCAL E CÊNICO - Vitrola Nova.

Outro dia vi uma postagem  facebook uma oficina de uma semana, o ideal para mim. Já que tenho outras atividades no Conservatório: O CANTO EM CENA. Como estou sempre buscando melhorar e corrigir alguns velhos, maus costumes de insegurança que me fazem agir de maneira estabanada. Corri a me inscrever porque eram poucas as vagas.
OFICINA  "O CANTO EM CENA" com Juliana Veras.
A oficina tem como foco o canto na cena teatral, buscando trabalhar no ator a organicidade no uso da voz cantada. A voz é a extensão imaterial do corpo. O que os braços não podem envolver, o ar, por onde o som se propaga, abraça e embala em vibrações imediatas. É fato, ao ouvir uma música que desagrada, imediatamente sentimos a repulsa. Por outro lado, quando uma música nos agrada, antes mesmo que a razão configure nossas memórias para nos revelar os por quês, nos deixamos embalar. 


OBJETIVOS: Despertar a expressão vocal para o canto na cena teatral;
Conscientizar o público alvo da musicalidade na interpretação vocal; 
Exercitar a organicidade musical.

LOCAL: ALDEIA EXPRESSÕES HUMANAS.
DATA: 27/05 a 31/05
HORÁRIO: 18:30 às 21:00
20 VAGAS
GRATUITA
Acesse a página CURSOS NA ALDEIA e faça a sua inscrição - EXPRESSÕES HUMANAS

Surpreendo-me agora, quando me dou conta de que quando concentro esforços por querer melhorar o meu cantar... Me vejo inserida em uma Escola de Teatro, com nomes de artistas importantes da cena Teatral de Fortaleza/CE.
Ai, como estou feliz!! Amando... É como se me tomasse um sentimento bem infantil, no sentido de ingênuo, puro, de tão novo, de tão realizador.

E é o tipo de ambiente que me atrai: Todo mundo se aceita como o outro se apresenta, há um interação quase natural, sempre tem os mais contidos, claro, ainda bem que eles existem (rsrs). Mesmo assim, com apenas uma semana parece que todos comungam da mesma empolgação, estão todos afinados, cada um do seu jeito mas, harmoniosos no sentimento, na emoção, na elaboração das experimentações ali sugeridas.

Nossa professora? Instrutora? Facilitadora? Ela é tudo isso e muito mais: Juliana Veras, uma pessoa linda, por dentro e por fora, de uma suavidade e determinação e condução, percepção, sensibilidade reunidos em um PROFISSIONALISMO, que transparece a paixão que tem por seu ofício. Uma pessoa que vou lembrar pra sempre.

Somente depois, me vejo concretamente nesse universo é que olho para dentro de mim... 

E RELEMBRO até com certa dificuldade. Pois aprendi: esconder, camuflar, achar que tinha esquecido, que só fôra alguns pensamentos bobos de criança matuta, e que na verdade eu nunca quiz nada disso de verdade...

Afinal, era pecado, coisas mundanas, perdição, etc, etc, etc....?

Acabo de me dar conta de como os sentimentos, as vontades dentro de mim eram fortes, eram grandes, eram verdadeiras!!!!!!

Ao assistir apresentações, que me tocassem muito forte, eu não era somente espectadora, eu me transportava para aquele palco onde ou o cantor, cantora o ator, a atriz e me imaginava... LÁ... Eu, era o que meus olhos viam...

Muito antes dos Reality shows e dos avisos: SORRIA VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO... Sempre imaginei que estava sendo filmada. E, creio que por isso, sempre me percebi precisando estar com uma intenção no rosto e no corpo de alguma forma arrumando a postura...

Valha, descubro que vem daí, meu PLATONISMO!! Anos, décadas amando, completamente apaixonada sem falar com, o que, o porque, os nomes...

Os Sentimentos se viciam...


Sem que eu, CONSCIENTE, tenha elaborado, chegar nesse espaço do tempo da minha vida, fazendo isso ou aquilo...

Sem agenda, sem plano de ação...

Está acontecendo...

Desde o dia (final de 2010), em que tremendo com um nó na barriga fiz a inscrição no Concurso Avon Voices - AVON VOICES - Chamada Ivete Sangalo

Amanhã termino - tô com sono!
Arrumado em 30 de junho de 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- COMENTE, OPINE, DÊ SUGESTÕES.
- Depois de comentar. Indique para um amigo.