sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ADAPTAÇÃO de texto por: Fulvio Ribeiro

Meu texto, escrito em: 21 de junho de 2011 em meu blog:  http://biografiadna.blogspot.com.br/2011/06/acorde-e-ai.html 

Adaptado por meu amigo escritor e poeta: Fulvio Ribeiro - https://www.facebook.com/poemasfulvioribeiro. Por favor, curtam a página dele, reclomendo... ;) 
xxxxxx----------xxxxxxxxxxxx----------xxxxxxxxxxxxx


Acordei e ai ??


O sol me despertou nesta manhã linda,
Onde os pássaros e o vento suave, celebram a Esperança que me fugiu...
Foi-se abraçada com a alegria, disposição e a vontade de viver,
Olhei em mim, ao redor, procurei ao um motivo para me levantar, não achei...
Virei para o lado tentando agarrar o sono que me deixava, pensando encontrar nele aquela que de mim fugirá.

Mas não, ela se foi... Ela e suas companheiras...
Um velho espelho aos pés da cama mostrou-me um pouco de uma juventude linda, que atravessara meu corpo como um raio de alegria, deixando em meu rosto a beleza de dias felizes...
Quem sabe essa juventude bela, ainda que mais velha e triste, possa me fazer encontrar a Esperança que de mim fugiu.

Pensei eu tolamente, pois minha beleza triste, e minha juventude envelhecida, nada disseram sobre aquela que minha alma buscava...
Apelei para minhas lembranças, pois no passado foram amigas intimas.
Na verdade minhas lembranças já foram à própria esperança... Sim, um dia...
Minha lembrança que já foi ela, silenciou...
Mas preciso acha-la, preciso dela, para correr em direção há esse dia lindo, que sem ela é trevas.

Esperança que me faz salvar a vida que me mostra a morte, matando a morte que me leva a vida...
O que se faz nas guerras...??? Mata-se a esperança.!!!
Eu, só gostaria de viver... Amar...
Levantei, vou abrir a janela, quem sabe o sol que me acordou não traga ela de volta...
Como são belos os pássaros, as folhas dançam a musica do vento, o sol me sorri...
Em meio a essa beleza, a Esperança me da bom dia...
Cantarolando ela diz: - Não fugi, só não quis acordar você, acordei mais cedo e vim aqui fora, brincar de ciranda com a Alegria, Disposição e Vontade de viver...
Debruçada na janela, as lagrimas debruçam em minhas pálpebras, vou arrumar minha casa...

Original: Adna Oliveira
Adaptado por: Fulvio Ribeiro

Um comentário:

  1. Quem se além de cantar muito bem, voce até pode lançar livros poéticos??? já encontrou um parceiro. Beijos Adna e sucesso pra você sempre será o meu desejo.

    ResponderExcluir

- COMENTE, OPINE, DÊ SUGESTÕES.
- Depois de comentar. Indique para um amigo.