segunda-feira, 5 de outubro de 2009

GENEALOGIA DO MAL

Olá!

Como prometi no post: SE EU NÃO MUDAR, NADA MUDA; hoje farei uma relação do que entendo ser; de acordo com princípios e valores adquiridos através da educação que recebi de família simples de parcos recursos, porém íntegra e honesta, basedos em ensinamentos cristãos, bíblicos.

Denomino-a de "Genealogia do mal" .

Não me ative a nenhuma sequencia ou ordem.

Como tudo que tenho relatado e exposto neste blog, sai naturalmente da alma, do coração.

Segue a sequencia de palavras que usamos em nosso idioma que designam sentimentos negativos, e que levam pessoas sem escrúpulos a praticarem ações que levam a autodestruição e as de nossa espécie e tudo ao redor que nos foi dado para desfrutarmos como bem.

b) Ele é desesperadamente corrupto – Tem uma disposição para o mau, e a Palavra de Deus nos diz que tipo de corrupção ele enfrenta. Ele é profundamente corrupto. Não sabemos o potencial para a corrupção que ele tem, mas sabemos que é desesperador.


Eis a genealogia do MAL QUE ASSOLA O MUNDO, responsável por tanta DESGRAÇA assistida por sobre toda HUMANIDADE desarmonizando sem trégua todo ecossistema entregue a nós para administrá-lo e usufruir.

- A GANÂNCIA gerou o
EGOÍSMO; que foram gerados pelo
DESAMOR; que gerou o
ABUSO DE PODER; que gerou a
INJUSTIÇA; que gerou o
DESRESPEITO; que gera a
DESONESTIDADE; que gerou a
ESCRAVIDÃO; que gerou a
OPRESSÃO; que gerou a
SUPERFICIALIDADE; que como consequencia gera o maldito
CONSUMISMO; que gera a
DESIGULDADE; que geraram as irmãs
DISCRIMINAÇÃO e EXCLUSÃO; que geram
DISTORÇÃO DOS VALORES HUMANOS, MORAIS E ÉTICOS; que gera a maldita
CORRUPÇÃO; que gera mais e mais
IMPUNIDADE; que evidencia a sua criação que é o
DESRESPEITO A VIDA; Que gera
CONSUMO DAS INÚMERAS DROGAS; usadas algumas vezes como paliativo para “aplacar” umas poucas consciências, por ventura despertadas em meio ao pesadelo infernal e inevitável, caminho sem volta dos que optam por essas vias tenebrosas citadas anteriormente. Outras vezes, para encorajar a continuidade de mais danos tanto do lado do opressor como do oprimido afim de acumular sem escrúpulos fortunas incalculáveis que nunca satisfazem a obsessiva e insatisfeita GANÂNCIA, que tem "levado" até pessoas iniciadas em uma boa educação, baseados em princípios humanos e éticos.

A
té aqueles mais bem "intencionados": religiosos, políticos, grandes autoridades, os que recebem o título de prestadores de serviços públicos envolvidos em:

BESTIALIDADE do ESTUPRO;
EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES;
PEDOFILIA; transformam mulheres, crianças, adolescentes em "MULAS", "AVIÕES" ESCRAVAS SEXUAIS, dentre tantas distorções.
VIOLÊNCIA medonha; que gera o
MEDO; o
ESTRESSE;
A PRESSA, a
FALTA DE TEMPO PRA SE RELACIONAR COM QUEM AMAMOS, as
DEPRESSÕES, as
SÍNDROMES DE PÂNICO e tantos desequilíbrios emocionais; que desumanizam em todas as direções: INDIVÍDUO e SOCIEDADE.

Convido você querido leitor e querida leitora a interagir comigo no espaço reservado a você em comentários no final deste post incluindo outras ações que você relaciona a o mal e que precisamos identificá-las para juntos buscarmos transformação do Ser e da Sociedade que vivemos.

Até o próximo texto.

MINHA SINGELA HOMENAGEM A MERCEDES SOSA - Cantora Argentina simbolo da simplicidade e da busca pela Paz e harmonia entre os homens através da voz, do canto, da música

A grande cantora da alma latinoamericana, Mercedes Sosa, conhecida como “La Negra”, pelos longos e lisos cabelos negros, morreu hoje em Buenos Aires. Foi uma voz importante quando a região estava sob ditaduras. Sua voz poderosa encantou e politizou toda uma geração. A cantora argentina, de grande apelo popular na América Latina, foi sem dúvidas uma das mais importantes artitas do continente.

Ela sofreu censura e perseguição na década de 70 e seus discos, carregados de crítica social, se converteram em um referencial durante o último governo militar argentino (1976-83). Sosa ainda demonstrou oposição durante os governos militares de diversos países da América do Sul nas décadas de 70 e 80.


Descoberta aos quinze anos de idade, cantando numa competição de uma rádio local da cidade natal, quando foi-lhe oferecido um contrato de dois meses. Admirada pelo timbre de contralto, gravou o primeiro disco Canciones con Fundamento, com um perfil de folk argentino. Consagrou-se internacionalmente nos EUA e Europa em 1967, e em 1970, com Ariel Ramirez e Felix Luna, gravando Cantata Sudamericana e Mujeres Argentinas. Gravou um tributo também à chilena Violeta Parra.

É também uma conhecida ativista política de esquerda, foi peronista na juventude. Em tempos mais recentes manifestou-se como forte opositora da figura de Carlos Menem e apoiou a eleição do ex-presidente Néstor Kirchner. A preocupação sócio-política refletiu-se no repertório interpretado, tornando-se uma das grandes expoentes da Nueva Canción, um movimento musical latino-americano da década de 60, com raízes africanas, cubanas, andinas e espanholas. No Brasil, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, entre outros artistas, são expressões da Nueva Canción, marcada por uma ideologia de rechaço ao que entendiam como imperialismo norte-americano, consumismo e desigualdade social.

Possui um dueto (”So le piedo a Dios”) com a consagrada cantora de Samba Beth Carvalho, cada uma cantando no seu idioma.

Destacamos também o dueto dela com o cantor cearense Fagner na música Años, sucesso gravado em 1981.

Uma musica muito conhecida na sua firme e ,ao mesmo tempo, terna voz é a cançao “Gracias a la vida”, Composição de Violeta Parra.

extraído de: http://www.vooz.com.br/blogs/biografia-de-mercedes-sosa-vida-e-obra-17926.html



4 comentários:

  1. O q dizer??? Achei com sinceridade esse texto meio deprê! Nao me leve a mal, mas é q a tanto a dizer... prefiro ver o lado bom da vida pq o q é ruim vem sem convite! esse astral nao é o seu! Ou é? Acho q nao!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida Lígia!

    Gostaria de saber de você se posso responder o teu comentário em um novo post. Não que fosse essa a pretensão incial. Porém, da forma como o meu texto te fez me perceber, fico imaginando que pode ter acontecido o mesmo com outros leitores e leitoras. E não foi bem esse o sentimento que gostaria de provocar. Aguardo sua resposta e consentimento aqui. rsrsrs.

    obrigada pela atenção de sempre

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Quando li seu texto é certo q achei um tanto pra baixo e me veio a mente uma música do João Bosco que vem respaldar meu pensamento:
    E Então, Que Quereis...?
    João Bosco
    Composição: Poema de Maiakovski 1927
    Fiz ranger as folhas de jornal
    Abrindo-lhes as pálpebras piscantes.
    E logo
    De cada fronteira distante
    Subiu um cheiro de pólvora
    Perseguindo-me até em casa.
    Nestes últimos vinte anos
    Nada de novo há
    No rugir das tempestades
    Não estamos alegres,
    É certo,
    Mas também por que razão
    Haveríamos de ficar tristes?
    O mar da história
    É agitado.
    As ameaças
    E as guerras
    Havemos de atravessá-las.
    Rompê-las ao meio,
    Cortando-as
    Como uma quilha corta
    As ondas

    Com certeza está autorizada a escrever sobre o meu comentario, talvez eu nao tenha compreendido o seu texto ou a mensagem que vc quis passar com ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lígia,
    Com esse poema você deixa claro que compreendestes com profunda sensibilidade a que me refiro nesse texto que será complementado nos posts seguintes, como uma espécie de intróito ao ponto da "X questão".

    Estou amando suas intervenções. Tens me inspirado e deixado orgulhosa por ti. :)

    bjão

    ResponderExcluir

- COMENTE, OPINE, DÊ SUGESTÕES.
- Depois de comentar. Indique para um amigo.