segunda-feira, 6 de julho de 2009

FRASES DE ALBERT EINSTEIN

... Eis as que mais repercutem e me inquietam, aceleram meu coração me fazendo sentir o corpo sacudir com a velocidade da passagem do sangue em minhas veias. É impressionante essa sensação! É uma pena que eu não consiga decodificar essa mensagem, e transcrevê-las aqui para comunicar melhor esse momento.

Agora sim, as frases que mencionei no post anterior.


ALBERT EINSTEIN
  • Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade.

  • Quero conhecer os pensamentos de Deus...O resto é detalhe.

  • A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.

  • Deus não joga aos dados.

  • Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.

  • A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.

  • Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinhal.

  • O estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida.
Acrescentarei outras outra hora.

2 comentários:

  1. Em uma frase eu resumo o EINSTEIN, Gênio.
    http://www.hinodeonline.net/05095459
    http://www.hinodevip.net/05095459

    ResponderExcluir
  2. Einstein alem de cranio era sensivel, e isso faz toda diferença. Olhar para o mundo e se sentir parte dele, se responsabilizar, ter atitude, sao gestos cada vez mais raros em nosso cotidiano. temos cada vez mais medo de nos envolvermos com o outro, nos sentimos apenas vitimas do meio, perdemos o senso critico que nos torna responsaveis pelo estado do mundo em que vivemos. Seu blog está ótimo bem escrito e cheio de sensibilidade, sua vasta esperiencia de vida torna isso possivel, divulgue seu trabalho e toque as pessoas, continue causando impactos como esse em nossas vidas. Temos muito a aprededer com voce tia
    Bjs
    Lígia

    ResponderExcluir

- COMENTE, OPINE, DÊ SUGESTÕES.
- Depois de comentar. Indique para um amigo.