segunda-feira, 1 de junho de 2009

COMPREENDENDO MEUS CONFLITOS

Como já relatei, decidi fazer terapia depois de uma conversa co meu irmão Odílio numa viagem à Bahia em dez/2008.

Ao chegar em Fortaleza, onde moro, liguei para o consultório de uma psicóloga amiga e como ela não estava nesse dia, sua atendente me deu o número de um outro psicólogo, procurei e marquei a primeira consulta para o dia 09/01/2009.

Providencialmente o plano de saúde pago pela empresa que sou contratada desde 1991, cobre todas as consultas, iniciei então o tratamento no dia 09 de janeiro de 2009. Todas as sextas-feiras, às 11:00h da manhã lá estou. No início foi como um desaguar das coisas que eu imaginava fossem a razão de tanto mal estar: filhos adolescentes, rotina de casa, etc.
Chorava em todas. Depois de algumas semanas iniciou-se uma compreensão de que estas eram pequeninas farpas indolores, diante dos reais motivos; antigos, guardados e escondidos como se não mais existissem.


Passamos então falar sobre minha infância, adolescencia, juventude. Como tinham coisas guardadas que eu acreditava não lembrar mais. Mas, que nada me deparava com cenas tão vivas e tão presentes como se estivessem ainda acontecendo...

2 comentários:

  1. Adna, muito legal sua biografia! Nem sabia que sonhava em ser advogada! Harebaba! Marina

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe... Pois é Marina, tem muita coisa da Adna que mesmo os mais chegados não conhecem.

    ResponderExcluir

- COMENTE, OPINE, DÊ SUGESTÕES.
- Depois de comentar. Indique para um amigo.